Image Map

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FERIADO, FOLIA E A VENCEDORA É...

BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS!!!!

Bom, complicado escrever sobre Carnaval sem ser imparcial, já que sou absolutamente apaixonada (desde pequenininha) pela Beija... Mas, vamos lá...
Este ano, consegui separar a razão da emoção, apesar de ter vibrado muito na apuração e quando anunciaram a campeã do Carnaval 2015. Durante o desfile de cada uma das escolas de samba, apreciei, elogiei e critiquei. Digamos que sou um pouco chatinha, mas reconheço o que é bonito. Ouvi muita gente reclamar por ter sido a Beija Flor a campeã, alegando que foi roubado, foi injusto, que ela estava feia, que o samba enredo estava horrível, que foi patrocinada pela Guiné e muito blá-blá-blá... Mas gente, vamos parar pra pensar um pouquinho, ok? Quem aqui não sabe que o Carnaval Brasileiro é movido a grana?! Quem aqui não sabe que o Carnaval Brasileiro quem manda em tudo tudão meeeesmo são os mais mais "poderosos" do RJ?! Mas se alguém ainda não sabe, vou explicar... Ah, não... eu não tenho nenhuma prova não! Apenas digo o que todo mundo está cansado de saber, de ouvir e de falar, certo? O Carnaval Brasileiro (dando destaque ao Carnaval Carioca, é claro) é lindo, luxuoso e emocionante! Até aí tudo bem, nenhuma surpresa! Mas, de onde vem tanta beleza? De onde vem tanto luxo? Do vendedor de chup-chup da comunidade?!? Ao meu ver, não! Vem de dinheiro indevido! A beleza vem do dinheiro indevido que é investido em artigos que serão transformados em fantasias, alegorias e adereços. Então, a beleza é fruto de MUITO dinheiro indevido e MUITO trabalho! Suor e dinheiro movem o carnaval!!! Amor? Claro que tem amor envolvido! Os carnavalescos, o pessoal das comunidades, os artistas envolvidos tem muito amor pela escola! Muito amor pelo samba! Muito amor pelo criar, pela diversão, pelo brasão! Eu, particularmente, não quero acreditar que a Beija Flor tenha recebido dinheiro da Guiné Equatorial - país africano homenageado pela escola -, até porque não achei que ela tenha desfilado com muito luxo! Tinha muitas cores... muitas pessoas... algum brilho... e muita criatividade e amor. Basicamente isso! Este ano tive minhas preferidas... não porque gosto dessas escolas, afinal sou apaixonada APENAS pela Beija Flor... Mas porque achei que elas estavam muito bonitas este ano! Meu parabéns especial às escolas Salgueiro, Grande Rio, Portela, Mangueira e Unidos da Tijuca! As outras merecem parabéns pelo trabalho e pelo amor com que trabalharam, mas precisam se empenhar um pouquinho mais no quesito criatividade e técnica.

A grande campeã deste ano, Beija Flor de Nilópolis, homenageou a Guiné Equatorial e teve como tema "Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade", que exulta a alma africana. Foi um desfile tranquilo, com um pequeno problema no final em um dos carros alegóricos, mas que logo foi resolvido. Durante o desfile, a maravilhosa Claudia Raia - atriz global - teve um probleminha com sua fantasia, e parte desta teve de ser retirada na Sapucaí para que não atrapalhasse a evolução da escola. A escola contou com presenças super especiais, como a própria Claudia, a ex panicat Carol Narizinho, a querídissima Pinah - aquela moça mesmo... que encantou o príncipe Charlie -, a musa Denise Dias, Boni - o dono da Rede Globo -, a Rainha da Bateria Raíssa Oliveira, a Porta Bandeira Selminha Sorriso, Tang - o Embaixador da Guiné Equatorial e o querido Neguinho da Beija Flor!

Vamos às fotos?


 
Nesta foto, a Madrinha da Bateria Claudia Raia arrasando na fantasia, no amor e no sorrisão.




 
Comissão de Frente da campeã 2015 - representação da Árvore da Vida.


 
Inovação total com estas máscaras. Cada uma pesava 4 quilos e todas eram controladas por um controle, assim mexiam os olhos, a boca e franziam o cenho.


 
Beija Flor desfilando alegria, beleza e amor na avenida.



 
Primeiro carro alegórico vinha homenagem o presidente da escola, Laíla. Muito bem trabalhado, rico em detalhes.


 
Espetáculo define!



 
Carro alegórico representando os africanos.



 
Mais um carro alegórico trabalhado em detalhes. África pura na Sapucaí!!!


 
Primeiro casal de Porta Bandeira e Mestre Sala: Selminha Sorriso e Claudinho arrasando na passarela do samba.


 
Selminha dando um verdadeiro show de beleza, técnica e positividade!


 
Alma africana (retirado do site Sortimentos).


 
Beleza africana muito bem representada.


 
A ex panicat Carol Narizinho mostrando seu samba e sua beleza na avenida do samba. Seu noivo, Matheus Boeira, também estava lá contemplando a loira.


 
Bateria personalizada.


 
A Rainha da Bateria dando seu show, Raíssa Oliveira (21 anos), musa da comunidade de Nilópolis, representa a escola há anos.


 
Raíssa comandando a Bateria e sambando pra valer!


 
Claudia Raia interpretando a Deusa Soberana, diva!


 
Boni junto da Bateria e da Rainha Raíssa.


 
O Embaixador da Guiné Equatorial fez questão de prestigiar a escola e desfilou no último carro alegórico.


 
A Musa da escola, Denise Dias, fazendo pose ao lado do Beija Flor, símbolo da escola.


 
Pinah prestigiando sua amada escola.


 
Comissão da Beija Flor vibrando com as notas da apuração.



 
O Presidente Laíla emocionado e agradecendo a vitória.



 
E finalmente, o troféu! Parabéns, Beija Flor!!! É a nova campeã de 2015!



Então, na opinião de vocês foi merecido ou não? Aqui, seguem as fotos das escolas que participarão do Desfile das Campeãs.


 
A primeira a abrir o desfile das campeãs é a escola Imperatriz Leopoldinense.



Seguida pela Unidos da Tijuca, que como sempre, inovou na Sapucaí.


 
A seguir entra Portela esbanjando emoção, criatividade e exibindo uma águia cristo! UAU!


 
Logo, entra a Grande Rio na avenida. Com alegria, criatividade muito samba no pé, a Grande Rio foi uma das queridinhas.


 
E, por fim, mas não a última, vem a segunda colocada: Salgueiro! Verdadeiro espetáculo!


Beija Flor de Nilópolis finaliza o desfile em grande estilo. E adeus folia... até o ano que vem! Hahaha
Que tal decorar o samba enredo da campeã, ein?

Clique aqui para acessar o samba enredo da Beija Flor.


Espero que tenham gostado, pois hoje foi uma matéria especial de Carnaval... época do ano que ADOOOROOO!!!
Grande beijo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM